terça-feira, 12 de abril de 2016

Um brinde




Entre mil e uma coisas que a gente podia estar fazendo na vida, nós só vamos brindar. Porque entre o céu e a terra existe uma pequena porção de felicidade que eu chamo de você. Por isso o brinde, por isso o champanhe, por isso a festa. Por isso o desejo insaciável de provar você. Saber que abrir a felicidade não tem nada a ver com refrigerante, com açaí ou com ir pra praia num dia de sol. Alegrias sem sentido se não vierem acompanhadas do seu nome.

Um brinde ao seu sorriso, ao brilho do seu olhar e a graça do bom Deus por mexer os pauzinhos e dar um jeito de você cruzar no meu caminho. Porque nesses momentos, por mais descrente que a gente seja, esse negócio de destino faz o maior sentido do mundo. Faz sentido nas conversas, nos abraços, na troca de olhares quase eterna no meio de uma multidão.

Um brinde a sua dança, ao seu corpo escultural que faz o eixo da terra girar e os corações mais fortes atingirem níveis que cardiologista algum no mundo conseguiria medir. Você precisa ser estudada, mais do isso brindada e acima de todas as coisas, amada.

Um brinde respeitoso até pro passado. Porque no fim das contas, quem sabe mesmo estragar uma história é ele, mas ao mesmo tempo que é odiado, o Sr. Passado também é responsável por a vida estar onde ela está.

No fim das contas, o brinde é pra você, pras todas as versões de você, pra cada dia que você respirou sobre a face da terra e pra todos os dias que ainda vai respirar, ou vai ser estudada, ser brindada e de todas as certezas que você juntou durante esse seu pequeno curso épico pelo planeta terra: ser intensamente amada.

domingo, 10 de abril de 2016

AH, PRONTO!

Ontem o céu estava estrelado. Tinha tudo pra você passar despercebida mas a sua competição com as estrelas chega a ser cruel. Nem a própria lua em todo o seu esplendor teve coragem de se exibir ao saber que você havia saído a noite.

Ah, pronto! Posso citar a natureza inteira e sua incapacidade de exceder você. Fico pensando se dizer isso é uma ofensa ao Criador, mas o que Ele provavelmente está fazendo é concordar comigo.

Talvez o seu abraço seja uma das maiores criações Dele e o seu sorriso a pincelada final e definitiva pra tornar a natureza tão espetacular como é.

Você é um quadro pintado a mão, uma aquarela de graça e possibilidades. Uma obra que merece toda a atenção necessária. 

E que ninguém diga o contrário.