skip to main |
skip to sidebar
Já dizia o velho ditado: aqui se faz aqui se paga. Não é a toa que matar uma mosca tem suas consequências. Acredite ou não, a natureza fica em desequilíbrio e o mata-mosca limpo. Sendo assim e assim sendo, tudo gira em torno de uma outra expressão: ação e reação.
Isso vale para aqueles que prestavam atenção na aula de química, ou fisica. Não sei - com essa minha dúvida já demonstro que este não é meu caso. Mas vida escolar a parte, tudo que fazemos nos trás uma reação.
Por exemplo: certo sujeito (simpático, acima do peso, camisa molhada de suor), estava assentado confortavelmente na linha Nova Brasilia-Centro. Certamente que a flatulência misturada ao ar condensado do ônibus coletivo veio dele. O mau cheiro é a consequência do seu pum e com isso o mundo ao seu redor sofreu. Ação e reação. Descobri que foi o moço gordo o dono do peido pela sua tipica virada corporal para liberar os gazes. Enfim.
Já que a vida física é assim, a espiritual é bem parecida. O que é ligado na terra, é ligado o céu. Mas diferente da vida terrena, a gás que Ele dá não tem mau cheiro. Aliás, tem o titulo de aroma-suave. E se ação tem reação, então vale a pena por demais, porque a consequência nada mais é do que a vida eterna ao lado dele. E isso é algo que nem os livros de fisica ou quimica podem explicar. Einstein então fica no chinelo. Falo dele mesmo. Jesus Cristo!